Olá! Quarta Feira, 23 de Maio de 2012.



Dicas CódigoFonte.net
Sábado, 25 de Outubro de 2003

Acessando DLL com ASP

Utilizando este recurso você poderá ter uma ganho muito em grande em performance, alem de ter seu código protegido, além disso, é muito simples. Vou mostrar um exemplo onde vc descobre se um numero é par ou impar, este numero encontra-se na pagina .asp que faz a chamada para o função correspondente que se encontra na DLL.

Utilizando-se do Visual Basic, coloque o nome do projeto como "ParImpar" e o da classe que vc irá criar como "Calculo". Coloque o código a seguir na classe.:

 Option Explicit

Public Function Calcula(numero As Variant) As Boolean

If (numero Mod 2 = 0) Then
Calcula = True
Else
Calcula = False
End If

End Function 


Como viram, uma funcao simples que apenas calcula se o "numero" que será passado como parametro é par ou impar.

Agora clique em 'File' e em seguida 'Make ParImpar.dll', e pronto, sua dll ja esta criada, agora so falta aprender como fazer o acesso a dll atraves da página .asp.

Crie a seguinte pagina.asp:



Preste a atenção nesta Linha:

 Set oCalculo = CreateObject("ParImpar.Calculo") 


ela esta uma instancia para o componente ParImpar, e sua classe Calculo. O acesso a dll é feito dessa maneira.

Na outra linha referente a dll, não tem misterio para ninguem com um pouco de bagaguem em programação:

 Resultado = oCalculo.Calcula(numero) 


ela esta passando a variavel numero como parametro para a funcao calcula da classe do componente criado.

Bem simples não?

Comentários do artigo [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Para adicionar um comentário você deve efetuar o login


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:






CodigoFonte.net » CodigoFonte.eti.br » Compre De Tudo » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010

Procurando Notebooks, Câmeras Digitais, iPhones?

CompreDeTudo.com