CódigoFonte.net Inicial Anuncie Buscar códigos Fale conosco Olá Visitante - Segunda Feira, 12 de Maio de 2008.



Códigos
ASP.NET
ASP
Cold Fusion
CGI
C#
JavaScript
Delphi
PHP
VB.NET
VBScript
XML
Assistentes
Favoritos
Botão Direito
Confirm Box
Datas
Caixa de Alerta
Transições
Cores em Hexa
Links
Ver + Detalhes
Tutoriais/Dicas
ASP
Banco de dados
BLOGs
CGI/Perl
C# (CSharp)
CSS
Delphi
.NET
Flash
Front-Page
HTML
JavaScript
PHP
Python
Web
Web 2.0
Windows
Serviços
Mural
Contadores
Web Objects
GamesDaNet
Chama MSN
Jogos Online
Feed RSS
Expediente
Anuncie
Fórum
Bate-papo
Orkut
Divulgue-nos
Privacidade
Contato
Parceiros
Fontes Gratis
Br-Designer.com
CompreDeTudo
Iscambo.com
Garu Downloads
Oficina da Net
Seus Sonhos
.NET User Group
Piadas online
Casa dos Wm
HTML Staff
BaixaTube




Dicas CódigoFonte.net
Terça Feira, 27 de Dezembro de 2005

Alterando Propriedades de um MOVIE CLIP

Galera pra começar vamos criar um Objeto e 2 botões, um que aumentará e outro que diminuirá o tamanho do nosso Movie clip - esse objeto.

Crie qualquer animação no Movie Clip, do jeito que achar melhor, e para facilitar crie os botões como "+" mais e um como "-" menos.

Após ter criado o Movie Cilp e criado os botões, volte para a Cena 1 e crie duas camadas, uma com o nome de "OBJETO" que ficará com o Movie Clip e outra com o nome de "BOTÕES" que ficará com os botões.

Após tudo feito clique sobre o Movie Clip e no painel - Propriedade - Nome da instância, troque o nome para im.

=======================================
Agora vamos ao código...

Clique sobre o botão que aumentará a propriedade do Movie Clip "im", e no painel Actions digite o código abaixo.


on (release) {
	aumentarh = getProperty(im, _height);
	aumentarw = getProperty(im, _width);
	setProperty("im", _height, aumentarh+20);
	setProperty("im", _width, aumentarw+20);
} 


E agora clique no botão que diminuirá propriedade do Movie Clip "im", e no painel Actions digite o código abaixo.

   on(release) {
               diminuirh = getProperty(im, _height);
               diminuirw = getProperty(im, _width);
               setProperty("im", _height, diminuirh-20);
               setProperty("im", _width, diminuirw-20);
}


Entendendo o código:

aumentarh = getProperty(im, _height); //Essa linha pega a propriedade "_height " atual do Movie Clipe "im" e armazena na variável que é chamada de "aumentah"

aumentarw = getProperty(im, _width); Essa linha pega a propriedade "_widht" atual do Movie Clip "im" e armazena na variável que é chamada de "aumentaw"

setProperty("im", _height, aumetarh+20); // Já essa linha altera a propriedade "_height" (altura) atual do objeto "im" que está armazenada na variável anterior para 20 pixels maior.

setProperty("im", _width, aumentarw+20); // Essa linha altera a propriedade "_widht" (largura) atual do objeto "im" que está armazenada na variável anterior para 20 pixels maior.

E para diminuir as propriedades desse objeto é só usar "-" menos para ir retirando/diminuindo seus pixels.

=======================================
Obs.

getProperty - Pega a propriedade de um determinado objeto.

setProperty - Altera a propriedade de um determinado objeto. No nosso caso o setProperty alterou o Movie Clip do nosso objeto a partir do getProperty que pegava as propriedades do objeto e armazenava na variável.

Lembrando que a partir desse exemplo podemos mudar várias outras propriedades, que mostrarei no próximo artigo.

BLZ então, espero que tenham gostado.
Dúvidas estou a disposição - jean_jk_75@hotmail.com

Valeu até mais e fiquem com DEUS!

Veja mais

Comentários do artigo [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Para adicionar um comentário você deve efetuar o login
Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:



» Busca específica

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina





» Notebooks?
» Procurando o que comprar? CompreDeTudo.com


Melhor Visualizado com
800x600 de Resolução
CodigoFonte.net » CodigoFonte.eti.br » CompreDeTudo.com » MeuMural.com.br » Todos os Direitos Reservados © 2002/2008