Olá! Tuesday, 16 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 14 de March de 2013

Brasil vendeu 30 smartphones por minuto em 2012

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Segundo o estudo liberado pela consultoria IDC sobre o mercado de brasileiro de celulares, a venda de smartphones cresceu 78% em 2012, comparado com o ano anterior. Foram vendidos 16 milhões de smartphones no país, contra 9 milhões de aparelhos em 2011.


A venda total de aparelhos celulares no Brasil em 2012 foi de 59,5 milhões de aparelhos. Deste total, 43,5 milhões foram celulares tradicionais e 16 milhões foram smartphones. Os celulares convencionais tiveram uma queda de venda de 25% no mesmo período, caindo de 58 milhões de unidades em 2011 para 43 milhões em 2012.


Para a IDC, o momento favorável ao mercado de smartphones no Brasil se dá, principalmente, por conta da queda nos preços destes dispositivos, o que deve se firmar ainda mais depois dos incentivos fiscais para a produção no país. Outros fatores para o crescimento dos dados são: o empenho das fabricantes em lançar smartphones mais simples e baratos; e o movimento das operadoras em direcionar as vendas para esse tipo de equipamento, mais lucrativo do ponto de vista de venda de serviços, como pacotes de dados.


De acordo com o estudo da IDC, o Brasil será o quinto maior mercado de smartphones este ano, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos, Reino Unido e Japão. A Índia deve ficar na sexta posição.


Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010