Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 25 de March de 2013

Waze chega a marca de 2,1 milhões de usuários só no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um dos mais conhecidos navegadores GPS colaborativo é o Waze e está tendo uma adesão muito grande no Brasil chegando a marcar 2,1 milhões de usuários.

O plicativo é um navegador GPS público, que mostra a situação do trânsito naquele exato momento, de acordo com informações enviadas pelos próprios usuários. Mesmo que você não queira ter o trabalho de avisar sobre o tráfego, só deixá-lo aberto já faz enviar para o servidor do serviço a velocidade do seu carro na rua onde você passa, o que já abastece automaticamente a base de dados sobre o trânsito naquela parte da cidade. Mais prático, impossível!

O serviço está disponível no Brasil desde julho de 2012 e em menos de um ano de operação, houve um crescimento de mais de 1.300% e hoje são registrados cerca de 20 mil novos usuários por dia, totalizando em média 300 mil por mês. No mundo todo, já são 40 milhões de usuários ativos.

O Brasil é o segundo país que mais interage com o aplicativo no mundo, com mais de 1,5 milhão de alertas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Deste número, mais 900 mil dos alertas são sobre engarrafamentos, 50 mil alertas de acidentes e 500 mil de outros tipos.


Uri Levine, fundador do Waze, até comentou sobre o sucesso do aplicativo no nosso país: “Pelos números que temos sobre o Brasil é possível ver que o país é extremamente ativo e que as pessoas gostam de compartilhar informações relevantes umas com as outras. Essa é uma das principais funções do Waze”.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010