Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 12 de May de 2010

MS diz que Windows XP não dará suporte a HTML 5

A Microsoft anunciou que o Windows XP não terá suporte à linguagem HTML 5. Dessa forma, o novo navegador da companhia, o Internet Explorer 9, não rodará nessa versão do sistema operacional.

A justificativa para o browser não ser compatível com a plataforma, segundo a empresa, é de que o IE9 contará com ferramentas avançadas e com aceleração de hardware, por exemplo. Sendo assim, o software exigirá um sistema operacional mais atualizado.

A medida ainda deve causar certa polêmica, um integrante da equipe do Google Chrome rebateu a atitude dizendo que Opera e Firefox também possuem ferramentas de aceleração e, mesmo assim, dão suporte ao XP, conforme publicado no Techworld.

Desenvolvedores de navegadores como Chrome, Mozilla e Opera devem estar na bronca com a Microsoft porque fatalmente deverão perder fatia de mercado com a decisão do XP não ser compatível com o novo formato.

Fonte: Olhar Digital

Comentário: Um tiro no pé eu acho. 


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Roniéri Álisson Alves - 13 de May de 2010 - 13:01
Fala sério!!! Tambem acho que vai ser um tiro no pé!!!!
junior - 31 de May de 2010 - 20:39
Concordo que a MS exagerou em barrar o XP mais também devemos levar em consideração que é um sistema operacional de 2002 e é claro ela vai da prioridade para seus novos sistemas,o Vista(um retrocesso) e é claro o Windows 7(na minha modesta opinião bem melhor que o XP, vamos ser realistas)
Claudio Vianei - 19 de October de 2010 - 08:47
A MS é a dona da verdade, né! Eles fazem o que bem entendem e pronto... O Linux, se não fosse tão complicado para mexer, seria o ideal para acabar com essa onda da MS.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010