Olá! Wednesday, 12 de May de 2021.



Dicas CódigoFonte.net
Monday, 20 de October de 2003

Saiba um pouco sobre ASP (Active Server Pages)

   ASP é uma tecnologia de programação para Internet que possibilita a criação de páginas dinâmicas.

   O código ASP é interpretado e executado no servidor quando solicitado pelo cliente, sendo que este último recebe apenas o conteúdo HTML. Então, quando aplicações ASP são escritas usando apenas a tecnologia ASP e a linguagem HTML, todos os browser existentes no mercado podem acessar suas páginas.

   Como padrão a tecnologia ASP permite a programação em VBScript (Visual Basic Script Language) e JScript (Versão Microsoft do JavaScript), mas existem plug-ins ActiveX para dar suporte para outras linguagens como PERL.

   Páginas ASP são capazes de guardar estados, que são mantidos durante toda uma sessão. Assim, dados fornecidos por um usuário podem ser visíveis a outras páginas ASP.

   Qualquer banco de dados compatível com ODBC (Open Data Base Connectivity), pode ser manipulado por aplicações ASP (ex: Access, Microsoft SQL Server, Oracle, Sybase, Informix, DB2, ...). Desta forma, aplicativos para manipular Banco de Dados podem ser desenvolvidos, proporcionando grande funcionalidade para sites na Web.

   Como esta tecnologia é parte integrante do IIS (Internet Information Server), que tem sua segurança integrada com o Windows NT Server, é fácil restringir o acesso a páginas ASP usando os esquemas de autenticação do IIS (senha básica na Web, senha no NT ou certificados de cliente). Também é possível dar segurança aos dados transmitidos usando SSL.

Comentários do artigo [Novo comentário]

Digo Alves - 15 de March de 2009 - 12:08
Muito bom! Emmanual
Para adicionar um comentário você deve efetuar o login


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010