2ª parte do artigo do pre-loader real. Você pode visualizar a 1ª parte deste artigo clicando aqui.
Agora vou seguir com a explicação de toda a codificação usada no 1ª artigo.
Linha 1:
Definimos que a propriedade _xscale da barra (escala X, porcentagem de largura, 100 seria o tamanho original), seja igual a 0, ou seja, reduzida completamente. Já que o pre-loader deve estar vazio inicialmente.
Linha 3:
Colocamos o endereço do arquivo a ser carregado, na variável arquivo. Também poderia ser um arquivo num diretório relativo, como um SWF na mesma pasta. Poderíamos carregado um SWF, JPEG, PNG ou um GIF sem animação.
Linha 4:
Endereço do Movie Clip que nos serve de conteiner.
Linha 6:
Definimos uma uma instância da classe MovieClipLoader na variável ml. É nosso objeto principal.
Linha 7:
Definimos uma variável do tipo Object, é uma instância dessa classe.
Vamos pular um pouco longe agora...
Linha 19:
Definimos um listener(ouvinte) para nossa variável ml, que é uma instância da classe MovieClipLoader. Isso fará com o que ml envie o andamento da situação para ouvinte.
Linha 20:
Usamos um método da classe MovieClipLoader chamado loadClip().
O 1º parâmetro pede o arquivo a ser carregado e o 2º, um Movie Clip que sirva de conteiner(como definimos em 2 variáveis no início do código).
Voltemos...
Linha 9:
Aqui começa o onLoadProgress. Esse é um método chamado pelo ouvinte toda vez que há algum progresso no carregamento do arquivo que foi chamado via loadClip().
É aí que a partir da equação bytesCarregados / TotaldeBytes * 100 deixamos nossa barra de carregamento na proporção de quanto já foi carregado.
Linha 14:
onLoadInit é o método que é chamado quando o carregamento termina e se inicia o primeiro frame(talvez único frame) do arquivo carregado. Aí então que podemos realizar ações finais. Poderíamos, por exemplo, fazer a barra de carregamento sumir, já que não tem mais utilidade.
Enfim, chegamos ao fim desse artigo. :)
Abraços a todos!
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |