Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 18 de December de 2012

Instagram agora pode vender as fotos dos usuários

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Aproveitando as mudanças de segurança da informação que o Facebook realizou, o Instagram também publicou a sua nova e polêmica política de privacidade. De acordo com os novos termos, a rede social passa a ter direito comercial sobre as fotografias postadas pelos usuários, podendo inclusive vendê-las para terceiros sem que haja qualquer repasse de verba para os autores das fotos.

Com um post em seu blog oficial, a empresa explica que as mudanças foram feitas para que as informações possam ser compartilhadas mais facilmente entre a rede de fotografia e o Facebook. As mudanças também são um passo para a introdução de publicidade no serviço.

Ainda não há qualquer confirmação de que algo assim acontecerá, mas é uma possibilidade permitida pelos novos termos.

A nova política do Instagram causou revolta nos usuários da rede social. Um deles foi Noah Kalina, o fotógrafo que registrou o casamento de Mark Zuckerberg e Priscila Chan, que se manifestou publicamente, ameaçando sair da rede socia e levar com ele vários amigos.

As mudanças nos termos de uso e na política de privacidade do Instagram começam a valer a partir de 16 de janeiro de 2013. Os usuários que continuarem a usar o serviço a partir desta data terão que concordar.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010