Olá! Thursday, 24 de May de 2018.



Dicas CódigoFonte.net
Friday, 21 de August de 2009

Nunca use o Hotmail como conta secundária de e-mail

Olá pessoal,

Hoje vou falar de um assunto que muitas vezes não nos preocupamos, mas quando acontece conosco, sempre bate aquele arrempedimento por não termos realizado.

O Google Account (conta no google que permite você se logar no orkut, gmail e demais serviços do Google) permite que adicionamos uma conta secundária que será utilizada para o caso de perdermos a senha (a nova será enviada para esta conta). Mas, como todos (ou a maioria) nós utilizamos o Gmail como conta principal e fica o cargo de outros serviços como o Hotmail ou Yahoo para servir de e-mail secundário. Então, qual a primeira coisa que fazemos? Adicionamos nas configurações de e-mail secundário no Google Account um e-mail do hotmail para servir de "backup" caso seja necessário recuperar a senha.

Aí então mora o perigo. Se vocês lerem a página de ajuda do Hotmail, vai encontrar um tópico dizendo que se sua conta do Windows Live Hotmail não for usada em 270 dias, ou nos próximos 10 dias que você criar um nova conta, ela irá se tornar inativa. E tem mais, depois de 1 ano (ou 365 dias) que você não utiliza uma Windows Live ID, ela será permanentemente deletada. Veja:

As contas gratuitas do Windows Live Hotmail ficam inativas caso você não as acesse por mais de 270 dias, ou nos primeiros 10 dias após sua inscrição. Depois que uma conta se tornar inativa, todos os contatos, mensagens e pastas são excluídos. As mensagens de entrada serão enviadas de volta ao remetente com a informação de que não foi possível entregá-las. O nome da sua conta será preservado. No entanto, se a conta permanecer inativa por mais 90 dias, o nome da conta poderá ser permanentemente excluído. Se você não usar o seu Windows Live ID ( O nome de usuário e a senha usados para entrar em qualquer sites ou serviços do Windows Live, MSN ou Office Live. Se você possui uma conta do Passport Network, Hotmail ou Messenger, pode usá-la como seu Windows Live ID. )  por mais de 365 dias, seu Windows Live ID poderá ser excluído permanentemente.

Mas aí você deve pensar. Então, vou utilizar outro e-mail (Yahoo ou outro Gmail) para servir de conta secundária. Porém, veja que eles também possuem um "prazo de expiração" dos e-mails e da conta.

No caso do Yahoo, sua conta poderá ser excluída com 6 meses de inativação; Para o Gmail, são 9 meses desde a sua última entrada no Google Account.

Só nos restam os provedores pagos, mas se você deixar de pagar, já era. Fica no mesmo problema.

O jeito mesmo é você sempre, ou na medida do possível, se logar no Hotmail ou no Yahoo Mail só para torná-la ativa e evitar possíveis problemas.


Comentários do artigo [Novo comentário]

Antonio Carlos de Carvalho Mendes - 03 de September de 2009 - 00:49
Valeu a dica. Apesar de diariamente acessar meu hotmail e yahoo, além do gmail, é bom saber desse detalhe. Agora compreendo pq perdi meu igmail. Brigado
Ezequiel Forte - 13 de September de 2009 - 09:30
Pode ter certeza, parei de usar o hotmail, uso uma conta no Gmail, e outra secundária no mesmo ai não tem problema.
Ainda bem que voce criou esse artigo porque senão minha conta que não usa "a séculos" ficaria suspensa.
Edson José de Oliveira - 01 de July de 2010 - 16:49
Também parei geral de usar o hotmail.
Para adicionar um comentário você deve efetuar o login


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010