Olá! Friday, 28 de February de 2020.



Dicas CódigoFonte.net
Thursday, 29 de July de 2004

A importância de se registrar um domínio

Imagine se você pudesse escolher o seu próprio nome. Com certeza você pensaria muito e analisaria diversas alternativas antes de escolher o seu favorito, afinal, o seu nome vai te acompanhar o resto da vida é através dele e de seu sobrenome que as pessoas vão lhe identificar. Da mesma forma, a escolha de uma marca para sua empresa ou produto é uma decisão extremamente importante a ser tomada, pois o nome escolhido será a presença de sua empresa na mente do consumidor e pode facilitar, se for uma boa marca, ou dificultar, se não for, todo seu esforço mercadológico.

Marcas na Internet são conhecidas como DOMINIOS, e tem uma característica que as torna mais importantes ainda que as marcas na economia tradicional: ela é a chave que abre a porta de sua empresa para o cliente. Isso porque, para chegar até o seu site, o cliente vai ter que teclar cada uma das letras de seu domínio.

A escolha do domínio:
1. Nome curto e simples
Um nome curto facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação. É o caso, por exemplo de: cade.com.br. Por outro lado, nem sempre um nome curto é simples. O nome: schwart.com.br, por exemplo é curto mas não é simples.

2. Fácil pronúncia.
Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o nome for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Nomes de origem estrangeira, como o do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo de coca-cola.com.br ou danone.com.br que são fáceis de pronunciar e entender. Um nome fácil típico, não tem excesso de consoantes e possui letras repetidas, o que ajuda na memorização.

3. Fácil de visualizar e digitar
Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. Veja o caso de
· Farmaerva = pharmaerva.com.br
· Eletrolux = electrolux.com.br
· "Inglish" for all = english4all.com.br

Se a sua empresa está surgindo agora, fuja desse tipo de nome. Agora, se sua empresa já é tradicional e tem uma marca conhecida, apesar de ruim para a Internet.. é melhor contratar um consultor.

4. Não tem problemas de acentuação
Pergunte ao Abílio Diniz porquê não adotou o nome: paodeacucar.com.br para o seu e-business. Se tiver alguma dúvida, tente pronunciar o nome sem os acentos.

5. Possui relação com o produto/atividade
Se a sua marca tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente lembrar da sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade das seguintes ponto-com:
· viajo.com.br
· arremate.com.br
· investshop.com.br

Estas são algumas dicas para uma escolha sensata e rendosa para sua empresa ou website próprio, através delas, analise lentamente e desenvolva uma boa interface para o mesmo e á todos desejamos boa sorte nesta escolha.

Indicamos o <a href='http://codigofonte.net/to.cgi?http://www.digirati.com.br/marketing/?site=100br&tipo=link&ref=codigofonte.net' target=_blank> 100br.com </a> para registro de domínios internacionais.

Comentários do artigo [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Para adicionar um comentário você deve efetuar o login


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010