Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 14 de May de 2012

Galaxy S III, inovação ou frustração?

No início deste mês foi apresentada a nova geração do principal concorrente do iPhone, o Samsung Galaxy S III. De lá pra cá, muito tem se falado sobre os novos recursos que traz o smartphone, mas o mesmo só chegará no próximo mês aqui no Brasil e sem ter o aparelho em mãos para testarmos, surge a dúvida: “Será que ele é tudo isso mesmo?”.


É bem verdade que não faz tanto tempo que o smartphone foi apresentado, para ser exato, hoje faz 11 dias. Mas falamos de um aparelho que vem para brigar com o principal smartphone da gigante Apple e que mesmo sem ser aprovado pela ANATEL aqui no país, as operadoras já abriam listas de espera para aqueles que desejavam ser os primeiros usuários do S III no Brasil.


Entre os ‘atrativos’ do Galaxy S III, o aparelho traz como seu sistema operacional o Android 4.0, o mais avançado da atualidade, processador de quatro núcleos, que consumirá 20% a menos da bateria e uma tela de 4,8 polegadas, capaz de reproduzir 50% a mais de pixel do que o seu rival. A câmera traseira de 8MP, capaz de gravar vídeos em Full HD, é igual a do iPhone. Já a câmera frontal de 1,9MP apresenta uma melhoria em relação aos concorrentes. Até agora a empresa sul-coreana informou que haverá somente duas versões quanto a capacidade, uma de 16GB e outra de 32GB, ambas com slot para MicroSD. O smartphone da Samsung ainda traz uma ‘cópia’ do Siri,o S Voice, que ouve e responde aos comandos de voz do usuário. O Galaxy SIII reúne tudo isso em apenas 133g, 4g a menos que o iPhone.

As comparações são inevitáveis, tanto que a própria Samsung contratou uma equipe de advogados especializados em patentes para assessorar a produção do novo smartphone. Até agora a única certeza é de que vai ser uma briga de gigantes, ainda mais agora que a Samsung tornou-se líder no mercado de celulares, ultrapassando a Nokia, que foi líder do mercado durante 17 anos. De fato, o Galaxy S III somente fará sucesso quando as ‘cobaias’ (aquelas pessoas que colocaram seus nomes na fila de espera das operadoras), aprovarem o smartphone.


Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010