Olá! Thursday, 21 de February de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 18 de May de 2012

Qual é a cara da sua empresa na internet?

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Que a Internet é o maior meio de comunicação hoje, todo mundo sabe, só quem não parece perceber isso são as empresas, que querem valorizar a sua marca APENAS estando online.

Hoje os infográficos são verdadeiras minas de ouro para as empresas nortearem seus planejamentos, e a pouco tempo vi uma estatística que chamou bastante atenção:

"Comportamento do consumidor: cerca de 98% dos Internautas compra pela Internet"

Então, surgiu a seguinte pergunta: Sua empresa vende pela internet? Possue capacidade técnica para ter uma loja virtual e atender os pedidos? Quanto custaria um profissional para atuar nesta area? Continuemos.

Uma empresa na internet é um outdoor ambulante, que leva determinada marca ao sucesso ou ao completo fracasso, temos vários casos de ambos os lados.

Outros detalhes desse infográfico:

"... dos 96% que compram pela internet, 63% compram diretamente de casa."

Ou seja, o cliente procura comodidade e feedback. E logo fui levado a outro questionamento: Quanto as empresas investirião em um gerenciamento de crise, no caso de haver algum problema com seus clientes? Porque não adianta só estar lá. Deve ser feito um monitoramento de sua marca, para que, havendo um problema, seja logo solucionado. Quem não lembra o tiozinho que fez um vídeo sobre a Brastemp?

É fato que todo mundo, principalmente as empresas, querem estar nas redes sociais, que hoje é a vitrine das marcas, mas parecem que não entenderam o quanto é sério estar nesse novo mundo. Não é simplesmente criar um perfil e esperar que sua marca seja “curtida” sozinha - e nós sabemos que isso só acontece com empresas que já estão consolidadas no mercado. Por isso, ter um bom site, um bom layout, com uma boa facilidade para navegação é importante quando se quer ter o minímo de respeito do internauta. O cuidado com uma imagem de alta resolução, organização, fan page bem padronizada e com meios de engajamento pelo público, isso sim, fará sua marcar ganhar projeção. Nas mídias digitais você precisa de conteúdo relevante. Tudo isso o consumidor leva em consideração na hora de escolhar marca “X” ou “Y” e é claro que tudo isso tem um alto grau de demanda das empresas web.

E então, que cara terá sua empresa de agora em diante?

Fonte: http://midiaria.wordpress.com/2012/05/11/indico-estudo-sobre-neoconsumidor-e-canais-de-vendas/

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010