Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 21 de May de 2012

O que esperar da 4G?

Tecnologia da ‘moda’ e uma das mais discutidas no Brasil, a menos de três anos da Copa do Mundo ainda é incompreendida. Isso devido ao jogo que vem acontecendo nos bastidores sobre a infraestrutura das telecomunicações para a competição. A presidente Dilma garante que tudo ocorrerá bem, o Brasil irá se sair bem, já as operadoras protestam contra as condições impostas.

Lá fora, as operadoras já estão trabalhando para deixar a tecnologia com o mesmo fluxo ou ainda maior do que a 3G aqui no Brasil. Nos EUA as frequências são de 700MHZ e 2500MHZ, no Reino Unido libera-se 800MHZ e 2600MHZ. Dois mercados gigantes com frequências diferentes. E o Brasil, como vai ficar? A principio usaremos a mesma frequência dos EUA, uma certa vantagem já que há um número maior de celulares 4G.

O leilão da tecnologia já tem data marcada, acontecerá no dia 13 de junho. O governo federal corre para negociar com os órgãos públicos e municípios para instalação das fibras ópticas nas obras públicas. Corre porque é um investimento urgente, já que o Brasil precisa da rede para suportar o tráfego.

Até a Copa do Mundo, o Brasil precisa ter a tecnologia pelo menos nas 12 cidades que irão sediar os jogos, pois as redes 3G estarão esgotadas devido ao grande número de visitantes. A verdade é que o Brasil precisa encontrar as soluções para todas essas questões.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010