Olá! Friday, 07 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 22 de May de 2012

O Windows 8 vem mais seguro

Perto da divulgação da sua versão final de testes, mas ainda sem data oficial para o lançamento do Windows 8, a Microsoft já mostra algumas melhorias que o seu novo sistema operacional irá trazer, focando no momento a segurança do usuário.

Muito tem se falado sobre a sua tela de inicio e os aplicativos com interface Metro, mas estas não são as únicas novidades do Windows 8. A Microsoft está trabalhando também nas melhorias de segurança no software, para tornar o seu sistema mais seguro e melhorar o combate de vírus e malwares. Conheça quatro destas novidades:

Antivírus pré-instalado: Logo ao ligar pela primeira vez o computador, o usuário terá a sua disposição sem gastar nada, proteção contra vírus, spywares, trojans e outros malwares. Isto porque o Windows 8 trará uma versão atualizada do Windows Defender, proteção similar ao Microsoft Security Essentials, oferecido como download opcional desde 2009. Pela primeira vez, um sistema operacional oferecerá isso logo de cara, sem qualquer custo ou download. O usuário poderá também adquirir outro programa, ficando ao seu critério.

Mais segurança nos downloads: Ao lançar o Internet Explorer 9, a Microsoft inseriu no navegador o SmartScreen Filter, ajudando a detectar e bloquear os programas desconhecidos ou maliciosos ao iniciar um download. No Windows 8, o recurso é integrado no próprio sistema e funciona mesmo ao usar outros navegadores como o Firefox e o Chrome.

Inicialização mais rápida e segura: O arcaico sistema de BIOS que os computadores vêm usando ao longo das décadas será substituído pelo UEFI, um novo método de boot, que juntamente com outras melhorias no sistema, iniciará o computador bem mais rápido, em até 8 segundos. Já o Secure Boot da UEFI irá evitar que malwares causem danos no computador, além de impedir que outros malwares de boot sejam iniciados. O Windows 8 poderá ser usado também em computadores mais antigos que possuam o sistema de boot BIOS, mas a Microsoft irá obrigar aos novos PCs que tenham certificação do Windows 8 a utilizar o Securi Boot da UEFI.

Novos tipos de senha: Dois diferentes tipos de senhas virão no novo sistema operacional da Microsoft, um PIN de quatro dígitos e uma ‘imagem’, que permite ao usuário escolher uma foto ou imagem e ‘desenhar’ três gestos, combinando círculos, linhas retas ou toques. Isso tudo para criar uma única senha. As senhas poderão ser utilizadas no login da conta do Windows. Será necessária também a criação de uma senha comum, somente com o PIN, que oferece uma maneira mais rápida de acessar o sistema. Para determinadas tarefas, como a aprovação do administrador em mudanças nas configurações do sistema, a senha ainda será necessária.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010