Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 24 de May de 2012

Yahoo! lança navegador para dispositivos móveis

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Yahoo! entrou na briga dos navegadores e lançou o seu próprio browser, o Axis, disponível para desktop, iPad e iPhone. A ferramenta funciona através de um app no iOS e de um plug-in integrado ao navegador no desktop.

O produto não concorre diretamente com os outros navegadores para desktop, mas sim com os seus sistemas de buscas, pois sendo ele integrado através de um plug-in, cria uma nova possibilidade de buscas. A ideia do Yahoo! é tornar a navegação e busca mais visual e integrada entre os dispositivos, combinando duas coisas em um único produto. Esse é um dos grandes diferenciais do Axis, a ‘busca visual’, onde a ferramenta exibe miniaturas das páginas sem que o usuário precise clicar ou sobrepor o mouse no link. A integração entre os dispositivos é outro ponto forte, onde o usuário pode continuar a sua navegação no iPhone, por exemplo, do mesmo local de onde parou no desktop ou iPad. A ferramenta disponibiliza também uma página personalizada com favoritos, bookmark e ‘view later’, que são sincronizados entre os diferentes dispositivos. É permitido também o compartilhamento direto dos resultados em redes sociais como Pinterest e Twitter.

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Axis para iPhone e iPad funciona realmente como um navegador, já para desktop é um plug-in para browsers como: IE, Firefox, Chrome e Safari. A ferramenta é uma tentativa de crescimento do Yahoo! no mercado de buscas, onde as estatísticas apontam apenas 6% do mercado nos EUA para a marca, contra os massivos 83% do Google.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010