Olá! Friday, 07 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 25 de May de 2012

Facebook pode comprar Opera

Depois de abrir o bolso e comprar o Instagram por US$ 1 bilhão, o Facebook pode estar negociando a compra da Opera, empresa norueguesa que desenvolve browsers para desktops, tablets e smartphones.

O interesse de Zuckerberg parece ter dois motivos: entrar na guerra dos navegadores, protagonizada hoje pelo Google e a Microsoft; e aproveitar a experiência da Opera para desenvolver uma solução para os anúncios em dispositivos móveis. Deve-se isso ao fato dos usuários do Facebook estarem cada vez mais acessando a rede social através de dispositivos móveis. Outra vantagem da associação seria que a fusão poderia abrir seu capital na bolsa de valores, hoje um tanto duvidoso, sendo essa, uma possível estratégia para agradar os novos investidores.

Atualmente a Opera Software oferece um bom navegador para dispositivos móveis, presente em mais de 200 milhões de aparelhos, seja na versão ‘mini’ ou ‘mobile’, e que vem crescendo ao longo dos últimos anos.


Caso concretizado, o negócio poderá ser de grande importância para o Facebook, já que pouco a pouco as empresas da internet vêm lançando seus próprios navegadores, como o Google, que desenvolveu o Chrome e em pouco tempo conseguiu colocá-lo como líder do mercado, ultrapassando o Internet Explorer da Microsoft. Nessa semana o Yahoo! também lançou o seu próprio navegador, o Axis, que tem o seu diferencial no sistema de buscas.


Quando procurada, a Opera não confirmou a suposta negociação com o Facebook.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010