Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 18 de June de 2012

Brasil é líder em censura ao Google

Hoje pela manhã o Google atualizou o relatório contendo os pedidos de remoção de conteúdo em seus serviços de resultados. De acordo com o relatório, houve um aumento alarmante nos últimos seis meses em relação ao número de pedidos de censura.

Entre os países, o Brasil é o que mais solicita ao Google a remoção de conteúdos. Entre julho e dezembro do ano passado, foram enviados 194 pedidos do Brasil ao Google. Entre os números, 54% destes pedidos foram atendidos pelo gigante da tecnologia. Segundo o relatório, o alto número de pedidos do Brasil em relação aos outros países é por conta da popularização do Orkut no país.

Ainda de acordo com o relatório, a maioria dos pedidos é em relação a conteúdo difamatório, falsificação de identidade e ofensa religiosa.

O relatório começou a ser gerado em 2010, como uma forma de transparência entre os servidores do Google e os governos. No último e atual relatório, o Google classificou a situação como “alarmante”, devido ao risco contra a liberdade de expressão, já que muitos pedidos foram feitos por países não associados com a censura.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010