Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 19 de June de 2012

Microsoft revela o “grande anúncio”: seu próprio tablet, o Surface

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Os rumores estavam certos. O grande anúncio da Microsoft era mesmo o seu próprio tablete, o Surface, mesmo nome da gigantesca mesa lançada em 2007 que interage com objetos. Foram apresentados dois modelos do aparelho, que vêm para bater de frente com a Apple e Samsung no mercado de tablets.

Os modelos apresentados por Steve Ballmer, CEO da Microsoft foram: o Surface RT e o Surface Pro. O primeiro modelo utiliza um processador ARM da NVIDIA com Windows 8 RT, USB 2.0, 32 e 64 GB de armazenamento, tela HD multitouch de 10.6 polegadas, bateria de 31,5 Wh, espessura de apenas 9,3 mm e pesando 676 gramas. Já o segundo trabalha com um processador i5 da Intel (a Microsoft quer trazer toda a potência de um notebook para um tablet) com Windows 8 PRO, USB 3.0, 64 e 128 GB de armazenamento, tela full HD (1080p) multitouch de 10.6 polegadas, 42 Wh de bateria, 13,5 mm de espessura e com peso de 903 gramas. Ambos são revestidos por um case de magnésio em metal líquido, deixando os tablets super-resistentes e leves.

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

No quesito acessórios, a Microsoft apresentou algumas soluções bastante interessantes. O Surface vem com um suporte próprio integrado ao tablet, que dispensa, por exemplo, o Smart Cover do iPad. Quanto às capas, mais uma solução inteligente. A capa do Surface se conecta através de contatos magnéticos e quando estendida vira um teclado de apenas 3 mm de espessura.

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Segundo a Microsoft, o modelo Surface RT será lançado junto com o Windows 8, previsto para outubro, mas sem data oficial divulgada pela empresa. Já o modelo PRO deve chegar em janeiro. Quanto aos preços, nada foi declarado pela empresa, mas especula-se que os preços sejam entre R$ 1.200 a 2.000 e na faixa de R$ 3.800, respectivamente.

Segue o link do primeiro comercial do tablet: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dpzu3HM2CIo


Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010