Os novos iPads começaram a ser comercializados na Austrália com a promessa de compatibilidade com a rede 4G do país, mas na verdade o tipo de conexão era compatível somente nos EUA. Com isso, a corte australiana condenou a Apple a pagar US$ 2,25 milhões, com a acusação de propaganda enganosa sobre a rede móvel 4G do iPad que não funciona no país.
A incompatibilidade do novo iPad com a rede 4G australiana, deve-se ao aparelho da Apple usar as frequências de 700 MHz e 2100 MHz, e a rede australiana operar com a frequência de 1800 MHz. O manual do produto especifica o acesso do aparelho a rede 4G somente em outros países, mas nas lojas australianas ressaltava-se a compatibilidade do produto com a rede 4G do país.
A Apple concordou em pagar a quantia para pôr fim na história. Além da multa, a Apple prometeu enviar um email a todos os australianos que compraram o novo iPad, oferecendo reembolso e colocar avisos nas lojas informando aos clientes que o tablet não é compatível com a rede 4G da Austrália.