Olá! Tuesday, 04 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 21 de June de 2012

Apple é multada na Austrália por propaganda enganosa

Os novos iPads começaram a ser comercializados na Austrália com a promessa de compatibilidade com a rede 4G do país, mas na verdade o tipo de conexão era compatível somente nos EUA. Com isso, a corte australiana condenou a Apple a pagar US$ 2,25 milhões, com a acusação de propaganda enganosa sobre a rede móvel 4G do iPad que não funciona no país.

A incompatibilidade do novo iPad com a rede 4G australiana, deve-se ao aparelho da Apple usar as frequências de 700 MHz e 2100 MHz, e a rede australiana operar com a frequência de 1800 MHz. O manual do produto especifica o acesso do aparelho a rede 4G somente em outros países, mas nas lojas australianas ressaltava-se a compatibilidade do produto com a rede 4G do país.

A Apple concordou em pagar a quantia para pôr fim na história. Além da multa, a Apple prometeu enviar um email a todos os australianos que compraram o novo iPad, oferecendo reembolso e colocar avisos nas lojas informando aos clientes que o tablet não é compatível com a rede 4G da Austrália.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010