Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 02 de July de 2012

O ‘iPad’ de 60 milhões de dólares

Mais uma disputa judicial que envolvia a gigante do mercado de tecnologia chegou ao fim. O ‘Tribunal de Guangdong’ anunciou que a empresa terá que pagar 60 milhões de dólares pelos direitos sobre o nome ‘iPad’ na China.

Segundo a Apple o valor é “aceitável” e a empresa concordou em pagar os US$ 60 milhões à ‘Proview Technology’, empresa detentora da marca ‘iPad’ na China.

A empresa ‘Proview Technology’ comercializava até 2009 um computador com o nome de ‘IPAD’, e chegou a denunciar a Apple em vários tribunais chineses com a alegação de que tinha os direitos para usar a marca na China, tentando até proibir a venda do ‘iPad’ da Apple no país. Com isso, o nome do tablet foi motivo de vários processos movidos tanto na justiça chinesa quanto na americana. Em 2009, a Apple usou uma companhia chamada ‘IP Application Development’, cujas iniciais formavam a sigla ‘Ipad’, para poder comprar a marca de propriedade da ‘Proview’ por US$ 55 mil e usá-la em vários países. A venda chegou a ser concretizada pela filial da empresa em Taiwan, mas segundo a ‘Proview’, o uso da marca na China não fazia parte do acordo e com o sucesso do iPad no mercado chinês, a companhia então, denunciou a violação da marca.

Com o acordo final, a Apple enfim poderá usar a marca iPad sem problema algum no mercado chinês, que é o segundo maior mercado da Apple no mundo, ficando atrás apenas dos EUA, além de ser uma grande base de produção para o iPad e outros produtos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010