Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 05 de July de 2012

Eis que surge um possível rival do Google Glass

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Certo tempo atrás, o Google anunciava o Google Glass, um produto bastante inovador. E com ele, criava-se um novo mercado, que muitos afirmavam que não vingaria. Mas parece que o mercado começa a ganhar forma, gerando até uma possível concorrência com o recente anúncio feito pela Olympus.

Em seu anúncio, a Olympus apresentou o Meg 4.0, o seu óculos de realidade aumentada. O anúncio vem a pouco mais de uma semana após a apresentação do Google Glass na conferência Google I/O.

O protótipo chegou a ser considerado bizarro por alguns, devido a Olympus ter feito somente as hastes. Seria necessário usar um óculos normal e o Meg 4.0 por cima dele. As hastes, que mais parecem cabos de barbeador são bem estranhas e ainda possuem um suporte transparente para as orelhas.

O modelo pesará 30g e será capaz de expor uma imagem virtual diante do usuário de 320x240 pixels. Ainda é necessária uma conexão Bluetooth com um tablet ou smartphone, o que não é necessário nos óculos do Google, que trabalha de forma independente. Já a bateria, tem uma duvidosa duração de 8h, pois a empresa testou o protótipo em apenas 15 segundos a cada 3 minutos.O Meg 4.0 também tem um acelerômetro, para saber a direção que o usuário está olhando, mas tem a desvantagem de não possuir uma câmera como a do Google Glass, que possibilita a captura de foto ou vídeo.

O Meg 4.0, que pode ser vendido para outra companhia, ainda não tem data de lançamento, nem preço revelado.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010