Olá! Saturday, 25 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 12 de July de 2012

100 mil dispositivos Android podem estar infectados

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Pesquisadores de segurança da Symantec identificaram na Google Play um novo malware para Android. O trojan que passou semanas sem ser percebido, pode ter infectado entre 50 mil e 100 mil dispositivos.

O malware identificado como Android.Dropdialer, foi publicado na Google play no dia 24 de junho disfarçado de dois dos mais populares jogos da loja, o clássico ‘Super Mario Bros’ e a febre ‘Grand Theft Auto 3 Moscow City’. Durante todo este tempo, o trojan ficou disponível para download na loja, mas sem que fosse percebido como uma ameaça.

Para passar pela barreira do Google e deixar o malware na loja, o Android.Dropdialer era dividido em dois downloads. Depois de baixar o suposto game pela primeira vez, o usuário abria o aplicativo, um novo download era iniciado e o vírus era instalado. Com o vírus já instalado, o Android.Dropdialer baixava pacotes adicionais hospedados no dropbox, que enviavam SMS para números premium do leste europeu e após o envio destas mensagens o sistema era desinstalado na tentativa de esconder as verdadeiras intenções do aplicativo.

Depois de identificar o Android.Dropdialer, a Symantec avisou ao Google sobre a ameaça, que retirou os programas maliciosos da loja de aplicativos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010