Olá! Saturday, 20 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 16 de July de 2012

Crise?! Nokia diminui pela metade do preço o Lumia 900

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Com apenas três meses de lançado, o Nokia Lumia 900, smartphone topo de linha da companhia finlandesa, está saindo das lojas nos EUA pelo preço de US$ 49. A empresa diz que a redução é uma estratégia normal, já analista afirma que a medida é para queimar estoque. O Lumia 900 era a principal aposta da Nokia para enfrentar o iPhone da Apple e a linha Galaxy S da Samsung.

Com uma tela Super Amoled de 4,3 polegadas, processador de 1.4 GHz, 512 MB de memória RAM, 16 GB de memória interna e câmera de 8 MP, o Lumia 900 é considerado o melhor smartphone da Nokia. O aparelho roda o Windows Phone 7, mas não será compatível com a atualização para a nova versão do sistema operacional, o Windows Phone 8, que deve ser lançado até o final do ano pela Microsoft.

Além da não atualização para o Windows Phone 8, outro fator fez com que as vendas do Lumia 900 fossem prejudicadas, foi encontrada uma falha de conexão no modelo 4G da Nokia, que faz com que o aparelho perca a conexão de dados ocasionalmente.

O porta-voz da Nokia, Doug Dawson, disse ao New York Times que os cortes são uma prática comum na indústria, como o Galaxy SII da Samsung, que teve uma redução no preço com o mesmo tempo de mercado do Lumia 900. Já um analista de mercado móvel dos EUA, disse que o corte é uma estratégia para queimar o estoque de um produto que não vende bem.

Não é de hoje que a Nokia está tendo problemas em vender os seus aparelhos, recentemente a companhia finlandesa que estava há 14 anos líder do mercado, perdeu a liderança para a Samsung.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010