Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 17 de July de 2012

Microsoft anuncia Office 2013 cheio de novidades

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Microsoft reuniu vários jornalistas dos EUA para anunciar oficialmente seu novo pacote de aplicativos para escritório, o Office 2013. Steve Ballmer esteve à frente da apresentação mostrando todas as novas funcionalidades e uma grande reforma no software. Entre as novidades mais comentadas estão a total integração com o SkyDrive, da própria Microsoft, a integração com o Skype e os comandos sensíveis ao toque.

Projetado para PCs com mouse e teclado, tablets e smartphones, o Office 2013 rodará apenas nos sistemas operacionais Windows 7 e 8. Uma notícia ruim para os usuários de versões mais antigas, como os do Windows XP, que representam uma fatia significativa entre os PCs com Windows.

Microsoft Word

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O aplicativo mais popular do Office trouxe uma grande novidade, talvez até a mais esperada pelos usuários, o Word a partir de agora lerá arquivos em formato PDF, sem a necessidade de instalar nada mais, nem sequer um plugin. Ao abrir o programa, será pedido a sua conta da Microsoft (e-mail Live ou Hotmail), para que todas as suas configurações possam ser salvas na nuvem e serem acessadas em outros dispositivos com o Office 2013. Da mesma forma, os documenos serão salvos também no SkyDrive. Outra novidade é a integração com as redes sociais, agora é possível compartilhar um documento no Facebook e assistir a um vídeo do Youtube direto no Word.

Microsoft Excel

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O novo aplicativo de planilhas está preenchendo sozinho as células, pois agora ele é capaz de analisar os costumes do usuário e de acordo com o padrão dos dados, pode sugerir até o melhor tipo de gráfico para a planilha. A função nomeada de FlashField, tem o sentido de automatizar as operações e torná-las mais fáceis.

Microsoft Power-Point

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O aplicativo foi o primeiro a ser demonstrado no palco e deixou claro o foque da empresa no uso em tablets, devido à simplicidade da interface, onde será possível passar os slides somente com as pontas dos dedos, assim também como dar zoom. Outra novidade legal é a facilitação da inclusão de imagens hospedadas no Flickr, Facebook e outros serviços do tipo, inclusive no Bing.

Skype

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Office 2013 terá uma integração muito boa com o Skype, onde será possível realizar uma chamada de vídeo em tempo real com vários contatos e sem precisar trocar de janela. Todos os participantes da videoconferência poderão editar o mesmo documento enquanto conversam pela integração com o Skype.

A Microsoft ainda não revelou quanto irá custar o novo Office, mas foram divulgados três planos: o Home Premium para uso familiar, o Small Business Premium para pequenas empresas e o ProPlus para grandes empresas.

O lançamento do Office 2013 deverá ocorrer juntamente com o lançamento do Windows 8, mas a versão de testes do pacote Home Premium já está disponível para download gratuitamente na plataforma Office 365.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010