Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 18 de July de 2012

Dell dá uma nova chance ao Linux

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Dell anunciou hoje em seu site oficial, a sua reentrada no mercado de notebooks com o sistema operacional Linux. De acordo com o líder do Projeto Sputnik, Barton Geroge, a Dell irá vender um ‘Developer Edition’ especial do seu Ultrabook ‘XPS13’ com Linux ainda este ano.

O ultrabook virá com o Linux Ubuntu como sistema operacional e não será capaz de rodar um dual boot com Windows. Contudo, a Dell disponibilizará um Ubuntu personalizado, dando a opção para o usuário comprar uma versão (espécie de tema) do Windows, sem precisar de um dual boot. A versão contará com 4GB de RAM, processador Intel Core i7 e HD de 256GB, a configuração topo de linha da série ‘XPS13’. O modelo com as mesmas configurações é vendido atualmente por US$ 1.499, já a versão com Linux será vendido por um valor um pouco menor do que a versão com Windows. Segundo George, este é um computador para “usuários avançados”.

Não é novidade a Dell oferecer aparelhos com o sistema operacional Linux pré-instalado. Em 2007, devido à demanda popular em sua caixa de sugestões, a empresa decidiu oferecer o Linux em suas máquinas, mas por não atingir o público certo, deixou o sistema operacional de lado em 2010. Mesmo sem oferecer o ‘Pinguim’ nesse intervalo de tempo, a demanda de usuários nunca sumiu completamente e com o anúncio oficial do Projeto Sputnik, a Dell teve um feedback suficiente para voltar a oferecer o Linux em suas máquinas.

A Dell não estará sozinha no mercado de notebooks com Linux. Existem vários vendedores, os famosos ‘caixas branca’, que já oferecem notebooks com Linux, mas nenhum grande fabricante está totalmente inserido no mercado de máquinas (sem contar com os netbooks) com Linux pré-instalado.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010