Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 31 de July de 2012

Sai o Hotmail e entra o Outlook

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

História

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Lançado em 1996, o Hotmail foi comprado pela Microsoft logo no ano seguinte, e o serviço passou a ser um dos maiores servidores de e-email da web, sendo o primeiro e-mail de muitos usuários e assim tornando-se um dos mais populares. Mas nem toda essa história salvou o Hotmail, e a Microsoft anunciou que estará substituindo o Hotmail pelo Outlook.com como seu serviço de e-mail principal.

A mudança feita pela Microsoft é recorrente das perdas de mercado que o Hotmail vem sofrendo devido ao crescimento do Gmail, serviço de e-mail do concorrente Google. Com a substituição, a Microsoft tenta conquistar os usuários das redes sociais com o novo portal Outlook.com.

O Hotmail não deixará de existir e os usuários não serão obrigados a mudar seus endereços do e-mail para o Outlook.com, pelo menos por enquanto. No entanto, a conta do usuário passará a ser uma conta do Outlook.com.

Novidades

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A maior novidade que o Outlook trará aos usuários é a integração social. O Outlook irá importar seus tweets mais recentes e as atualizações do Facebook junto com os links para as páginas do perfil. Será permitido também: curtir, comentar e dar retweet diretamente do Outlook. Além disso, o usuário que optar fazer a transição, irá perceber logo de cara um novo design, semelhante ao do Windows 8.

O curioso é que o Hotmail ainda é o líder do mercado com uma fatia de 36% do mercado e é o serviço de e-mail mais usado do mundo, com 324 milhões de usuários. Contudo, tem perdido muitos usuários desde o lançamento do Gmail, que alcançou 31% do mercado no mês passado. Outro que está na briga é o Yahoo Mail, mas que se mantém estagnado com 32% dos usuários de e-mail.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010