
Os rumores tornaram-se reais e o Twitter irá realmente abrir um escritório no Brasil. A confirmação foi dada pelo presidente de receita da rede social, Adam Bain.
O executivo disse ainda que a rede social está encantada com o mercado digital brasileiro e que eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 irão abrilhantar ainda mais esse espaço que só cresce no país.
As negociações já parecem estar um pouco avançadas, pois no momento da declaração, Bain chegou a afirmar que já havia se reunido com funcionários e clientes potenciais nas últimas duas semanas.
O Brasil é o segundo país com mais usuários na rede social, passando dos 500 milhões recentemente, representando 8% dos usuários da rede social em todo o mundo, e não para por aí, pois o Brasil é um dos países que mais crescem no Twitter, com uma taxa de 24%. Além disso, São Paulo é a quarta cidade do mundo que mais posta no microblog. Enquanto isso, em outros países como os EUA (único país a frente do Brasil em número de usuários), há um declínio no número de usuários na rede social.
Hoje, o Twitter já conta com mais de 200 escritórios comerciais espalhados pelo mundo e com suas sedes situadas nos EUA e Reino Unido. Depois do Brasil, México e Chile podem ser os próximos destinos do passarinho azul.