
O presidente e CEO da Acer, JT Wang, declarou em uma entrevista ao site Financial Times, que a Microsoft deveria “pensar duas vezes” antes de lançar o tablet Surface, considerado pela empresa de Bill Gates a sua principal ‘arma’ para competir com o iPad da Apple e os tablets Android. Por outro lado, com o lançamento do Surface, a Microsoft estará concorrendo também com dispositivos similares de parceiros da própria companhia, como a Acer.
Outra declaração contra a Microsoft partiu também da Acer, dessa vez, Henry Wang, representante da empresa declarou ao site Bloomberg que por um lado a Microsoft é parceira da Acer, mas por outro, a decisão da Microsoft a torna concorrente da Acer e de todos os fabricantes de PC. Além disso, o CEO da Acer observa o perigo da Microsoft trabalhar com software, onde é líder de mercado e ao mesmo com hardware, onde a empresa não tem tanta experiência.
Durante o processo de desenvolvimento do Surface, nenhum dos parceiros da Microsoft foi comunicado sobre a criação do tablet e ficaram sabendo da existência do aparelho pouco antes do ser anunciado, em junho deste ano, o que deixou os parceiros da Microsoft ainda mais desconfortáveis com a situação.
O Microsoft Surface equipado com Windows 8 está previsto para chegar ao mercado no mês de outubro deste ano com preço especulado entre R$ 1,200 e R$ 2,000.