Olá! Friday, 21 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 09 de August de 2012

Orelhões terão conexão Wi-Fi no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Num país com mais de 253 milhões linhas celulares, os orelhões que já foram bastante úteis um dia, hoje possuem pouca utilidade, no máximo como abrigo para se protejer da chuva. Para reverter esse quadro, a Anatel busca soluções para tornar novamente úteis os quase um milhão telefones públicos. Uma das ideias debatidas nas audiências é disponibilizar através dos orelhões serviços como Wi-Fi, lista telefônica e GPS.

Em entrevista à revista Veja, a conselheira da Anatel, Emília Maria Silva Ribeiro Curi declarou que o uso dos telefones diminuíram bastante devido a popularização do celular, a falta de manutenção e os atos de vandalismo, mas ainda assim o serviço é bastante utilizado, pois é a forma de comunicação mais barata.

A grande novidade ficou realmente por conta das conexões Wi-Fi, que segundo Emília serão 900 mil pontos de acessos à internet em todo o Brasil, que poderão ser utilizados por smartphones, tablets ou qualquer aparelho que funcione com conexão Wi-Fi. A cobrança do sistema deverá ser feita como as conexões Wi-Fi comuns, através de senha e paga com cartões de crédito ou as velhas e conhecidas moedinhas.

A experiência já começou nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e está sendo desenvolvida em fase inicial de testes pela Oi, detentora de 75% dos orelhões de todo o Brasil, com uma tecnologia 100% brasileira.

Assim como todas as inovações que estão sendo feitas no país, o foco está nos grandes eventos que estão por vir nos próximos anos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010