Os rumores sobre o possível lançamento do iPad Mini pela Apple aumentam a cada dia. Desta vez, os taiwaneses do Digitimes afirmram que uma das suas fontes informou que a companhia da Maçã começará em setembro a fabricação acelerada do gadget. A produção do tablet deve atingir a marca de quatro milhões de unidades por mês a partir de setembro, totalizando 16 milhões de unidades fabricadas até o final do ano.
Segundo o Digitimes, o iPad Mini já está sendo fabricado desde junho, mas em pequena escala. O objetivo do aceleramento da produção seria o de abastecer seus distribuidores para a forte demanda que se aproxima com os feriados de fim de ano.
O suposto tablet de 7,82 polegadas terá uma tela mais fina que permitirá ao dispositivo mostrar uma área de tela maior do que os concorrentes e a resolução será similar a do iPad 2.
No mercado circulam os rumores de que a Apple lançará o iPad Mini em outubro. Já o preço ainda é um mistério, mas acredita-se que o tablet custará mais do que US$ 199, preço dos seus concorrentes, o Nexus 7 da Google e o Kindle Fire da Amazon.