Olá! Sunday, 21 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 22 de August de 2012

Claro anuncia as primeiras cidades do Brasil a receber a rede 4G

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Na corrida entre as operadoras pela conexão 4G no Brasil, a Claro saiu na frente e anunciou as três primeiras cidades que receberão a tecnologia no país. As cidades escolhidas foram Búzios e Paraty no Rio de Janeiro e Campos do Jordão em São Paulo. Segundo a operadora, a tecnologia será operada em caráter experimental nestes municípios.

O anúncio aconteceu durante o eventoQualcomm IQ 2012 em São Paulo. Na presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Claro, Carlos Zenteno anunciou que as cidades receberão a rede na frequência licenciada de 2.5 GHz. Zenteno disse ainda que a expectativa é de expandir a rede até abril de 2013 para as cidades-sede da Copa das Confederações, que ocorrerá em junho do próximo ano nas cidades de Belo-Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Após isso, outras cinco cidades receberão a rede: Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo, todas elas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Segundo Zenteno, a escolha das cidades de Paraty, Búzios e Campos do Jordão se deu pelo fato das três serem cidades turísticas, dando a oportunidade da operadora mostrar o serviço para os consumidores de outras cidades.

A rede 4G permitirá aos usuários um acesso móvel à Internet em velocidades de até 100 Mbps, e segundo a Claro já foram obtidas velocidades de 30 Mbps nos testes iniciais.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010