A Motorola anunciou hoje o seu mais novo smartphone, o Razr HD. O mais novo carro chefe da Motorola é também o primeiro smartphone com tecnologia 4G do Brasil. O aparelho que será fabricado aqui mesmo no Brasil é uma evolução dos já conhecidos Rarz e Rarz Maxx e chegará às lojas na primeira semana de outubro.
O Motorola Razr HD virá equipado com um processador dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Como o próprio nome diz, a tela tem resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED. O smartphone veio com duas câmeras, uma traseira de 8 MP para fotos e outra câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas. O aparelho tem como seu sistema operacional o Android Ice Cream Sandwich.
Se a bateria do Razr já era conhecida pela sua durabilidade, o Razr HD supera o seu antecessor com 42% a mais de capacidade. Segundo a Motorola, a bateria de 2530 mAH do Razr HD tem duração de um dia inteiro com apenas uma carga. Outra novidade é a inclusão da tecnologia NFC no aparelho.
O aparelho vai rodar na frequência 2,5 e 2,6 Mhz, e será compatível também com as redes 3G, HSPA+ e 2G. No entanto, o Rarz HD não deve funcionar nas faixas de 450 Mhz e 700 Mhz.
Atualmente, no Brasil, apenas quatro cidades possuem rede de conexão 4G: Campos do Jordão-SP, Brasília-DF, Búzios-RJ e Paraty-RJ, todas ainda em caráter experimental pela Claro. A Claro pretende extender a rede em Abril de 2013 para as cidades-sede da Copa das Confederações: Belo-Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador e até o final de 2013 para outras cinco cidades: Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo.
O Motorola Razr HD chega às lojas na primeira semana de outubro com preço sugerido de R$ 1999 e na Claro, parceira da fabricante, o aparelho sai por R$ 999 no plano limitado 400.