Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 13 de September de 2012

Nintendo divulga a data de lançamento e preço do Wii U

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nesta madrugada, em uma de suas já comuns apresentações virtuais, a Nintendo anunciou o preço e a data de lançamento do ‘Wii U’, próximo console da companhia. Quem fez o anúncio foi o presidente da empresa, Satoru Iwata. O Nintendo Wii U começará a ser vendido no Japão a partir do dia 8 de dezembro. Sua versão mais básica custará US$ 336.

Duas versões do console foram confirmadas pela Nintendo, um mais básico da cor branca com 8GB de memória e o ‘Deluxe Set’ na cor preta com 32GB de memória, dock para recarga do controle, suportes para o controle e uma cópia do jogo ‘Nintendo Land’. A versão ‘Deluxe Set’ custará US$ 404. Ambos os modelos contarão com o comando ‘Wii U GamePad’, um ponteiro para a tela táctil do controle, suportes para carregar o comando e cabo HDMI incorporado. Para terminar, Iwata disse que o ‘Wii U’ é 20 vezes mais potente que seu antecessor.

O console também terá a tecnologia NFC, que é bastante usada no Japão em bilhetes de transporte público e sistemas de pagamentos móveis, bem como a rede online expandida que permitirá partidas entre múltiplos jogadores e interação social em vários títulos. Além disso, o presidente da Nintendo informou que o novo console será compatível com muitos dos acessórios e jogos do ‘Wii’.

A coisa que mais chama a atenção no ‘Nintendo Wii U’, é o seu ‘GamePad’, que é bem similar a um tablet, comtela táctil que pode ser manejada com o ponteiro incorporado, inclui giroscópio, acelerômetro, câmera, microfone e os frequentes botões de comando e dois ‘sticks’. Tudo isso possui um consumo médio de 40 watts e que segundo Iwata, permitirá ao usuário jogar no comando sem a necessidade de utilizar uma televisão.

Outro anúncio foi a confirmação de que o clássico encanador Mário, símbolo da Nintendo, terá um novo game, o ‘New Super Mario Bros. U’, que estará disponível logo no lançamento do console, assim como o ‘Nintendo Land’. Essa é a primeira vez desde o Nintendo 64 que um console de mesa Nintendo terá um Mario logo em sua estreia.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010