Agora há pouco, a Apple disponibilizou uma novidade para quase todos os seus usuários de dispositivos móveis, o iOS 6. A atualização do sistema operacional mobile foi liberada logo as 14h. Para os usuários da Apple que querem atualizar os seus dispositivos, existem duas opções: conectar o seu dispositivo iOS em um computador e verificar o iTunes para uma atualização, ou você pode ir para o menu de configurações no seu iPhone (3GS, 4 ou 4S), iPod touch (4G, 5G) ou iPad (iPad 2 ou iPad Novo) e navegar até o menu ‘Configurações’ > ‘Geral’ > ‘Atualização de Software’.
O iOS 6 oferece uma longa lista de novos recursos, entre estes alguns destaques, como o sistema de integração ao Facebook, um Siri muito mais útil, que agora poderá até ser incluído naquela lista de aplicativos de uso diário e o promissor aplicativo de Caderneta, que funciona como uma carteira virtual, guardando bilhetes, cupons, cartões de presente e outras coisas, que aparecerão logo na tela de notificações quando você estiver em um local que é possível usar algum item que se encontra na Caderneta (bilhetes, cupons, cartões de presente, etc). Este sim é um aplicativo que deverá fazer parte do dia-a-dia dos usuários. Cabe também as empresas a adotarem suas medidas para incluírem suas marcas no aplicativo.
O principal ponto negativo do iOS 6 são os mapas, que a própria Apple admitiu não ter ficado lá um de seus melhores trabalhos. O aplicativo até possui uma boa navegação, mas consome muita bateria do dispositivo. Há também quem não tenha gostado de algumas funcionalidades da nova App Store, como ter que inserir sua senha toda vez que for atualizar um aplicativo.
É verdade que o iOS 6 trouxe muitas novidades, mas vale lembrar que algumas destas novidades não são válidas para todos os dispositivos, existem algumas restrições. Pensando nisso, a galera do TechCrunch preparou uma tabela bem legal e bastante útil para quem quer saber o que irá funcionar em seu dispositivo. Confira logo abaixo: