Uma equipe de cientistas de Harvard, Caltech, MIT e universidades européias, desenvolveram uma tecnologia que promete deixar as conexões Wi-Fi 11 vezes mais rápido sem aumentar a sua transmissão.
A tecnologia chamada de TCP otimiza o envio dos dados, fazendo com que as perdas durante esse processo desapareçam. As redes de Wi-Fi atuais chegam a perder cerca de 2% a 5% de seus pacotes de informações. Essa perda, faz com que ocorra um atraso na transmissão, desta forma, comprometendo a velocidade da internet.
A tecnologia ainda está sob sigilo, mas em sua fase de testes, a TCP fez com que a rede Wi-Fi de 1Mbps do campus do MIT chegasse à 16Mbps. Em um trem, a tecnologia tornou a conexão de 0,5Mbps em 13,5Mbps (lugares de movimento rápido tendem a ter a conexão mais lenta).
Nem adianta nos empolgarmos, porque não teremos a novidade logo agora, devido aos problemas que o grande aumento repentino na velocidade da internet iria causar. Espera-se que aos poucos a tecnologia venha sendo introduzida no dia-a-dia.