
Kim Dotcom, fundador do extinto Megaupload, já colocou no ar o sucessor do seu serviço de armazenamento. O serviço agora se chamará ‘Mega’ e será acessado pelo domínio me.ga. A página está no ar, mas o serviço só começará a funcionar em janeiro. No momento, a página mostra informações sobre como o serviço vai funcionar e outras informações institucionais.
Como já é de costume, Dotcom anunciou a novidade através da sua conta pessoal no Twitter.
Para evitar que o ‘Mega’ tenha o mesmo fim do seu antecessor, Dotcom afirmou que o site não será hospedado em nenhum servidor norte-americano. Todos os arquivos enviados pelos usuários serão criptografados com uma chave que só o dono da conta terá, nem mesmo o site terá, para que o mesmo não seja responsabilizado por armazenar arquivos ilegais. Além disso, seus servidores estarão espalhados por todo mundo, fazendo com que hajauma operação conjunta envolvendo vários países para derrubar o serviço.
Vários servidores espalhados pelo mundo resultará também em uma velocidade maior dos downloads.
O lançamento do ‘Mega’ está marcado para o dia 20 de janeiro do próximo ano, um dia após ao lançamento do Megabox, outro serviço também de Dotcom, que promete ser um serviço gratuito e legalizado que irá remunerar os artistas musicais através do faturamento com anúncios.