Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 14 de November de 2012

Nokia estende seus mapas para aparelhos Androids e iOS

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Nokia apresentou uma nova aplicação do seu serviço de mapas. Desta vez, o serviço se estende para iOS, Android e desktop, além é claro, do Windows Phone. O aplicativo deve estar disponível para download nas próximas semanas. Segundo o CEO, Stephen Elop da companhia finlandesa, “esta será a melhor plataforma de localização”.

Batizado de ‘Here’ (aqui), o serviço foi desenvolvido em HTML5 para que fosse compatível com todas as plataformas. Além dos mapas, a Nokia lançará também um kit de ferramentas para desenvolvedores, que permitirá que a migração dos aplicativos Nokia para o sistema operacional do Google.

As novidades se deram por conta da aquisição da startup Earthmine pela Nokia, que irá desenvolver as ferramentas de visualização 3D para seus mapas, similar ao street view do Google.

Além disso, a Nokia confirmou uma parceria com a Mozilla, que irá oferecer o aplicativo de mapas e localização ao seu novo sistema operacional, o Firefox OS.

A versão para desktop e Windows Phone já está disponível. O app para iOS aguarda aprovação da Apple e o kit de desenvolvimento para Android será liberado no início do próximo ano.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010