
A Mozilla lançou mais uma nova versão do seu navegador Firefox. Na verdade duas, uma para Android com sugestões de pesquisa opcionais e outra para desktop com JavaScript melhorado e suporte a tela de retina dos Macs. Ambas ainda são versões beta. De acordo com os testes de desempenho da própria Mozilla, a nova ferramenta de JavaScript (IonMonkey) é 20% mais rápida do que o Firefox 17.
Para desktops, a versão beta do novo Firefox tem algumas outras melhorias, como desativar um conteúdo inseguro em sites HTTPS, melhor capacidade de resposta para usuários de proxy, melhorias de desempenho ao alternar abas, suporte preliminar para WebRTC e framework em tempo real para comunicações de voz e videoconferência.
A versão para Android inclui sugestões de pesquisa, mas apenas para os usuários que optam por isso ao iniciar o navegador pela primeira vez. Além disso, agora, os usuários são avisados quando visitam sites suspeitos de malware de ataques de phishing, e fornece uma opção para sair antes de carregar o site.
A versão ao ‘estilo Windows 8’ não faz parte do lançamento do novo beta.