De acordo com o analista
Peter Misek, conhecido por prever detalhes sobre os produtos da
Apple, revelou que a Maçã estaria planejando o lançamento de uma versão melhorada do seu atual smartphone para junho de 2013. O
iPhone 5S teria como grandes destaques: tela Retina +, NFC, 128GB de armazenamento, bateria com maior autonomia e uma ampla variedade de cores, entre 6 e 8.
Misek é analista do banco de investimentos Jefferies e teve a sua nota com previsões para os clientes divulgada para sites dos EUA como o Fortune e o Business Insider. Suas fontes são fabricantes asiáticos que fornecem componentes para a Apple. Ele diz ainda que a Maçã já está em testes com protótipos do iPhone 5S e do iPhone 6.
O analista do Jefferies afirma ainda, que a Apple poderá usar um novo tipo de tela conhecido como IGZO, sigla das iniciais, em inglês, de índio, gálio e óxido de zinco, os minerais empregados na parte ativa da tela em substituição ao silício usado atualmente. A troca permite fabricar telas com pixels menores, aumentando a resolução. A taxa de quadros exibidos por segundo também é maior com a nova tecnologia.
Caso o rumor se confirme, o iPhone 5S poderá ser um contra ataque da Apple aos seus principais concorrentes, o Samsung Galaxy S4, LG Optimus G2 e o novo aparelho da HTC com chip Tegra 4.