Depois de meses de problemas com o serviço de mapas criado pela Apple, usuários de iPads e iPhones têm o Google Maps de volta. O app foi lançado nesta madrugada e traz funcionalidades e visual mais parecido com a versão para Android do que com o aplicativo das edições anteriores do iOS.
Os mapas da Apple, que substituíram o Google Maps no iOS 6, foram alvo de várias críticas por exibir a localização de diversos locais erroneamente, além de ter retirado as informações sobre transporte público, que retornam com a nova versão do aplicativo do Google. Outro recurso que volta aos aparelhos da Apple é o Street View, que só podia ser acessado pela web desde o fim do app do Google Maps para iOS.
Como acontece com o serviço na web, o app para iOS permite ver a imagem aérea ou o mapa viário do local. Ele também mostra as condições do trânsito, há opções de rotas de carro, a pé e em transporte público.
A novidade foi bem recebida entre os usuários de dispositivos da Apple, obtendo uma classificação entre 4,5 e 5 estrelas. Somente 7 horas após estar disponível, o serviço de mapas Google se tornou o software gratuito mais baixado da App Store.