
O leitor de livros digitais da Amazon, Kindle, foi lançado oficialmente no mercado brasileiro. O eReader chega custando R$ 299 e pode ser comprado na própria
Amazon (com link para a loja virtual do Ponto Frio) ou nas lojas físicas da Livraria da Vila, em São Paulo.
Após um longo período de negociações com as editoras brasileiras, a Amazon iniciou suas operações no Brasil no último dia 6 de dezembro, com a abertura de seu site em português. Inicialmente, a gigante americana do varejo colocou à venda apenas seu catálogo de eBooks e anunciou o Kindle, que começa a ser vendido hoje.
A versão do Kindle disponível no site brasileiro é a mais simples, conta com uma tela e-ink de 6 polegadas e pesando 170 gramas (menos que um livro convencional), o eReader é pequeno o suficiente para caber em um bolso. Diferente das telas de LCD, o Kindle é lido como papel de verdade, sem brilho intenso, até mesmo sob a luz do sol. O Kindle dispõe ainda de suporte para Wi-Fi, capacidade de até 1.400 EBooks, bateria com duração de até um mês, armazenamento gratuito na nuvem, amostra grátis e procura instantânea no dicionário.