Foi anunciado a nova versão do browser da Mozilla, o Firefox 18. A nova versão vem com 28 correções de vulnerabilidade de segurança e promete ser bem mais rápido as versões anteriores.
A fórmula para o navegador ter ficado mais rápido foi utilizando uma nova forma de compilar o JavaScript, chamada IonMonkey JavaScript. Ele garante uma melhoria de até 25% na velocidade de execução de jogos e aplicativos rodados diretamente no programa. Ou seja, esta nova tecnologia permite que o navegador melhore o código antes de executá-lo.
Outras mudanças foram nas permissões de aplicativos (já era hora). O engenheiro de privacidade da Mozilla, Sid Stamm, informou que eles desenvolveram um sistema de segurança e privacidade de apps que vão melhor informar aos usuários sobre quais informações pessoais serão utilizadas. Esse novo sistema leva em consideração componentes de hardware, como por exemplo a ativação do Bluetooth.
Além disso, o
Firefox 18 permite que usuários que usam o sistema operacional Mac OS X 10.7 ou superior, possam visualizar de forma nativa os sites com resolução Retina Display.
Em suma, há melhorias gerais na utilização das abas e também na forma como o programa lê o código HTML, o que também aumenta a velocidade de navegação. A atualização para a nova versão do navegador promete um menor tempo de abertura de páginas.