Olá! Sunday, 13 de October de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 11 de January de 2013

Galaxy Nexus será o primeiro smartphone a receber o Ubuntu

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Canonical, empresa responsável pela distribuição do Linux - Ubuntu, confirmou durante a CES que lançará seu sistema operacional móvel para smartphones já em fevereiro. De acordo com representantes da empresa, o primeiro smartphone a receber o Ubuntu será o Galaxy Nexus (Galaxy X aqui no Brasil) da Samsung.

Há alguns dias, anunciamos por aqui a chegada do ‘Ubuntu mobile’, que foi desenhado para rodar em smartphones de alto e baixo custo, com suporte nativo para aplicações criadas em HTML5, principalmente para as do Google.

A Canonical pretende também expandir o sistema para outros aparelhos. Contudo, este processo não deve ser rápido, já que depende de drivers e outros recursos específicos de cada aparelho para ser compatível. O fato de ter o código aberto, no entanto, permite que usuários façam esta adaptação por conta própria.

Ainda não foi divulgada como será a transição entre o Ubuntu e o Android no Galaxy Nexus, mas a instalação da nova plataforma deverá ser realizada no próprio aparelho, por meio de um download.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010