Olá! Tuesday, 23 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 14 de January de 2013

Ford libera sistema para desenvolvedores de aplicativos para carros

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois da Kia anunciar o Google Maps em seus carros, foi a vez da Ford anunciar na CES 2013 o lançamento de um programa de desenvolvedores (Ford Developer Program) para atrair produtores de software interessados em desenvolver aplicativos para seus carros.

A Ford diz ter formado nove novas parcerias com desenvolvedores de aplicativos de suas três categorias de apps: "Notícias e Informações", "Música e Entretenimento" e "Navegação e Localização", todas rodando na plataforma “SYNC AppLink”, usada em vários automóveis da montadora.

O sistema App Link foi lançado em 2007. Suas funcionalidades eram basicamente permitir ao motorista controlar o celular e a música via voz, para que o motorista pudesse usar as ferramentas sem tirar os olhos da pista. A ideia de abrir para os desenvolvedores pode adicionar funcionalidades para o sistema de controle e tornar os aplicativos já conhecidos mais seguros.

Atualmente, a Ford conta com 64 apps ativados por comandos de voz para os veículos da linha Sync com smartphones compatíveis nas plataformas Android, BlackBerry e iOS. Segundo um representante da montadora, o programa chega a países da América do Sul no fim deste ano.

Via Estadão

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010