O Windows 8 era a esperança de que o mercado de PC’s continuasse a arrancar suspiros dos usuários, mas o que se viu na CES 2013 foi uma postura diferente.
Asus, Acer, Dell e a toda poderosa HP mostraram suas nova gerações de laptops, ultrabooks, e seus novos investimentos em tecnologia de chips, mostrando que o mercado de tecnologia tem ido pelo caminho de produtos móveis, como tablets, smartphones e notebooks.
Poucas empresas aderiram ao Windows 8 como a Vizio, Panasonic e Razer, enquanto tablets Android foram mostrados por Archos, Coby, Polaroid e RCA. A Intel, AMD, Nvidia e Qualcomm também se apresentaram anunciando chips que poderiam ser usados em futuros smartphones, tablets e computadores.
O mercado de PCs está em processo de queda e parece que nada vai freiar essa ação do mercado. São TV’s com características de PC’s, os novos notebooks com designs finos e leves estão sendo desenvolvidos, com características de tablets (como telas sensíveis ao toque), o que poderia atrair um novo conjunto de compradores, mas tudo converge para a mobilidade.