Olá! Sunday, 17 de February de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 21 de January de 2013

Mega, o novo Megaupload, já está no ar

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Na tarde deste sábado, Dotcom colocou no ar o Mega, seu novo site para hospedagem de arquivos na nuvem. O serviço de armazenamento substituto do Megaupload vem recebendo milhões de acessos simultâneos. Isso tem causado lentidão no acesso e falha na operação do serviço.

Kim Dotcom, criador do serviço, reconheceu o problema na madrugada deste domingo, enquanto realizava a festa de lançamento do Mega no quintal da sua mansão. Ele explicou que nas primeiras horas, 250 mil usuários já tinham se registrado. Segundo Dotcom, a equipe de suporte do Mega já trabalha no ajuste da rede do data center, no balanceamento dos servidores e na contratação de links extras.

O grande diferencial do Mega em relação ao Megaupload é o seu sistema de criptografia. O recurso ‘tranca’ os dados que o usuário armazena no serviço. Desse modo, só o próprio usuário terá uma chave para abri-lo. Dotcom, portanto, pode dizer que não consegue saber se o arquivo armazenado é um vídeo com conteúdo protegido ou uma música com copyright. E, mesmo que a justiça americana o obrigue a entregar os dados, ele entregará arquivos criptografados, sem muita utilidade para quem não detém a chave de abertura do arquivo, que ficará nas mãos apenas de quem postou o arquivo.

O Mega oferece gratuitamente para seus usuários 50 GB. Mas quem precisar de mais espaço, pode optar por um dos serviços pagos, que custam entre 10 e 30 euros mensais.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010