Olá! Monday, 20 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 21 de January de 2013

Atari entra com pedido de falência nos Estados Unidos

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma das precursoras da indústria de games e ícone de gerações, a Atari entrou com pedido de falência nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por meio de um comunicado enviado à imprensa hoje. O objetivo do pedido é separar a operação americana da holding de sua irmã francesa, conhecida como Infogrames. Após isso, a Atari pretende focar a operação nas áreas de dispositivos móveis, digitais e no licenciamento.

Sob a gestão atual, a Atari já havia mudado o foco de seu negócio, deixando de lado a venda de games no varejo para investir na distribuição digital e no licenciamento de seus jogos. Com esse modelo, a Atari SA (que controla a Infogrames) se tornou lucrativa, enquanto a holding Atari Inc. continuou acumulando prejuízos.

A Atari foi fundada em 1972, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, por Nolan Bushnell e Ted Tabney. O primeiro produto da empresa foram máquinas arcades com o game Pong. Nolan Bushnell será um dos participantes da próxima edição da Campus Party, que começa na próxima segunda-feira (28).

Via INFO

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010