Olá! Friday, 18 de September de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 22 de January de 2013

Coreia do Norte libera a entrada de estrangeiros com celulares no país

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um dos países com maior restrição a liberação de uso da rede mundial de computadores, a Coreia do Norte está diminuindo a pressão nas regras de uso de celulares para estrangeiros. Quem for ao país, agora, pode usar os seus aparelhos telefônicos sem problemas.

Mesmo com as novas regras, o uso ainda não é totalmente livre. Os celulares não poderão ligar para números locais, somente internacionais (exceto embaixadas e hotéis internacionais instalados no país). A telefonia móvel dos norte-coreanos é programada para funcionar em outra frequência. Telefones via satélite ainda estão proibidos.

As restrições se estendem. Os estrangeiros não têm acesso à internet móvel. Somente os norte-coreanos podem utilizar a transmissão de dados (de forma limitada, pois a navegação pela web não é liberada. Os estrangeiros só acessam o jornal estatal).

Acreditem, antes da mudança nas leis, muitos estrangeiros optavam por deixar os aparelhos na China antes de prosseguir viagem. Nem mesmo o presidente do Google, Eric Schmidt, escapou do procedimento quando visitou o país recentemente.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010