Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 23 de January de 2013

Mozilla apresenta os primeiros smartphones com Firefox OS

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Mozilla Foundation anunciou nesta terça-feira, 22, os primeiros modelos de smartphones que rodarão com o
novo sistema Firefox OS.

A prévia dos celulares é direcionada para desenvolvedores que desejam criar, testar e implantar aplicativos, widgets e serviços que serão executados no novo sistema operacional. O anúncio marcou um passo mais amplo do sistema operacional Firefox OS que está sendo construído, usando padrões da web abertos, como o browser Firefox Web.

"Esta semana estamos anunciando a prévia de nossos telefones Firefox OS, porque acreditamos que os desenvolvedores trarão a força da web para o celular", disse Stormy Peters, diretora de sites e de engajamento de desenvolvimento do Mozilla.

O primeiro aparelho, de codinome Keon, traz tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels, processador de um núcleo Snapdragon S1 de 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, conectividade Wi-Fi e câmera de 3 megapixels. Já o modelo Peak traz algumas melhorias em relação ao Keon como tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 e câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. A memória RAM e a armazenagem são iguais ao outro modelo.

Segundo a Mozilla, os “Firefox Phones” serão atualizados com frequência sempre que necessário e o aparelho será desbloqueado também para o uso em qualquer operadora GSM. A empresa ainda não divulgou os preços dos aparelhos.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010