Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 24 de January de 2013

Sistema operacional Symbian da Nokia será aposentado

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Nokia divulgou que aposentará o seu sistema operacional Symbian em 2013. Baseado no documento de resultados da empresa do último trimestre de 2012, o smartphone Nokia 808 PureView foi o último aparelho apresentado pela companhia com o sistema operacional que já foi líder de mercado. A Nokia quer trabalhar com o sistema Windows Phone.

Na divulgação de resultados financeiros da Nokia, a companhia informou que apesar de ter vendido 2,2 milhões de unidades de smartphones Symbian no último trimestre de 2012, comparando com as vendas de smartphones da linha Lumia (com Windows Phone) foi o dobro: 4,4 milhões de unidades comercializadas no período.

"Durante nossa transição para a plataforma Windows Phone em 2012, nós continuamos a vender aparelhos com Symbian. O Nokia 808 PureView, um aparelho que mostra grande poder de imagem e foi lançado no meio de 2012, foi o último aparelho Symbian da Nokia", diz o comunicado em inglês (disponível no formato PDF).

Antes da briga entre Android x iOS, o Symbian era o sistema operacional de smartphone mais utilizado no mundo. No início de 1998 o sistema apareceu como “uma solução que atenderia várias companhias”. Como a parceria entre Nokia, Ericsson, Motorola e Psion não deu certo, apenas a Nokia apresentou celulares com o sistema.

Com o surgimento do iPhone em 2005, a participação do Symbian caiu consideravelmente.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010